terça-feira, 17 de setembro de 2013

Casa construída em 5 dia

A construção desta casa de 126 metros quadrados na barra do sahy, em São Sebastião (litoral de São Paulo), destaca-se pela rapidez e precisão.
Os caixilhos predominam como recurso de fechamento da casa, com placas de vidro que ganham cor com as cortinas cerradas. Materiais básicos e de simples instalação, como concreto, madeira, pedra e alumínio inserem a construção de forma natural no clima despojado da região litorânea.
O "Corpo" da casa é de madeira jatobá, com telhas termoacústicas, de alumínio e foi construída em cinco dias. Para conter a absorção de umidade, a estrutura foi erguida sobre uma plataforma suspensa de concreto, revestida com pedra.
As aberturas laterais funcionam como uma ferramenta contra o calor, à medida que favorecem a ventilação cruzada.
Entre a telha e a casa também há um vão que facilita a circulação de ar. Os beirais largos protegem as áreas internas das chuvas.








quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Casas Incríveis 2

                                      
House Mahina
A Casa Mahina (palavra maori para lua), foi desenhada por um escritório neozelandês na forma de lua crescente, para ser construída na ilha de kawau, a cerca de 60 quilômetros ao norte de Auckland, na Nova Zelândia. Com janelas do chão ao teto e interior moderno, todo em branco, essa luxuosa casa tem 77 metros quadrados, com sala, deck, piscina e regulagem de temperatura interna.



Ninety7 @ Siglap
Essa casa diferente e intrigante, chamada de Ninety7 @ siglap, foi construída em Singapura. Oferece vistas esplêndidas: os quartos da família ficam no terceiro piso superior e a eles está reservada a melhor visão. A sala de estar e jantar ficam no segundo piso, ligadas a varandas externas e terraços, onde o telhado faz uma curva estratégica para canalizar brisa por toda a casa. 



The Cube
Ousado, esse prédio de apartamentos de luxo no distrito oriental de beirute, no Líbano, criado por escritório holandês, em forma de cubo, tem um ousado e interessante design. A forma atinge a altura máxima permitida para a produção de plantas flexíveis de maneira a otimizar uma vista impressionante da cidade e do mediterrâneo.




Las Lomas
A casa fica em Lomas del Mar, praia em Cerro Azul, a 120 quilômetros de lima, no Peru. Construída sobre um monte rochoso e arenoso em forma de meia curva que atinge 48 metros de altura acima do nível do mar e cai abruptamente 8 metros em sua parte mais baixa. Tem uma vista de 180 graus para o Oceano Pacífico, ao sul, e uma vista panorâmica da praia para o leste e para o norte. É baseada sobre dois blocos paralelos, um apoiado no outro, para oferecer essa vista toda. Os blocos são unidos por um eixo de circulação principal, que termina em uma piscina igualmente com vista para a praia.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Casas Incríveis

Casey Key
Localizada em um ilha na baía de Sarasota, na Flórida, EUA, essa casa de hóspedes foi construída em meio aos nós intrincados - moldados pelos ventos predominantes da região - de velhos carvalhos.



House On The Fight Of Birds
Como o nome diz, essa casa se assemelha ao voo de um pássaro e foi projetada por um arquiteto português. è uma mistura de formas e curvas, que resulta em um espaço confortável e alegre.
A casa foi construída em São Miguel, na Ilha dos Açores, em Portugal, uma região exposta a ventos e chuvas frequentes, motivo pelo qual o arquiteto pensou em usar as formas para bloquear os ventos, e criou em seu interior diversos espaços, com pátio coberto no piso térreo.




Villa Aura
Essa deslumbrante construção fica na ilha de Chipre, no Mediterrâneo, ao sul da turquia, próximo ao aeroporto internacional de Nicósia, a capital. Com um desenho futurista, essa casa tem 912 metros quadrados, que abrigam seis quartos, banho turco, sala de leitura, sala de ginástica, adega, duas jacuzzis, plataforma de ioiga e uma imensa piscina.
Esta fantástica moradia está à venda por módicos 12,5 milhões de euros, algo em torno de 32 milhões de reais. 



segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Um hotel nada comum

A ideia de dormir dentro de um tubo de concreto provavelmente não pareça ser atraente, mas um escritório de arquitetura no México encontrou uma maneira de tornar esta experiência não apenas confortável, mas também única. 






Construído em apenas três meses, o Tubohotel, aberto em 2010, é um destino de férias com preço acessível. O hotel está localizado a cerca de 45 minutos ao sul da Cidade do México, dentro de uma horta orgânica na aldeia de Tepoztlan, em Morelos. Os quartos do hotel estão empilhados em forma de pirâmide.
A construção toda foi criada a partir de tubos de concreto reciclados. Os tubos são bastante térmicos e mantêm a temperatura confortável tanto durante o dia, quanto à noite. 







Os arquitetos criaram módulos triangulares de dois andares. Pelo empilhamento de um tubo superior em dois tubos-base, eles foram capazes de criar uma exibição visual impressionante, sem afetar o meio ambiente natural. 
O Tubohotel oferece 20 quartos de concreto, cada um medindo 2,44 m de largura e 3,5 m de comprimento e são mobiliados com uma cama queen size, mesa de luz, ventilador, uma gaveta de baixo da cama e cortinas para manter uma certa privacidade. Os quartos têm vista para um pátio central, completamente cercados por exuberantes árvores nativas.