Nicolò Giuliano
Nicolò Giuliano
Entre as velhas lojas de Santo Stefano di Camastra, em 1956, o pequeno Nicolò Giuliano inicia sua precoce carreira de ceramista.
É neste mesmo ano que Nicolò se forma na escola do maestro Edoardo Fratatoni, ilustre e notável ceramista, do qual se tornará o aluno mais brilhante. Começa em Santo Stefano di Camastra, uma cidade já conhecida por artesãos, para aprender segredos e técnicas dos grandes mestres da cerâmica.
Em 1970 inicia uma grande aventura. Se muda para Monreale e ao pé da majestosa catedral começa a construção de sua empresa, criando uma escola para ceramistas.
Nicolò sabe que uma estrada cheia de dificuldades o espera, mas com muito sacrifício e dedicação total, além do incentivo de sua esposa, a fábrica dentro de um curto espaço de tempo começa a florescer e seu nome se expande para nível local e nacional.
Em 1995, uma etapa de importância fundamental: Alessandro Giuliano ajudou a divulgar os Cerâmicos Nicolò Giuliano ao mundo como uma empresa responsável; e Daniele Giuliano, um perito em esmalte e cores bem como o criador de vários produtos de sucesso da empresa como o diamante verde, contribuindo para abrir as portas da empresa para o mundo. Atualmente, Elisabetta Giuliano colabora também com a imagem e comunicação da empresa.
A fábrica se tornou um valioso museu, único no seu gênero e em sua região, tornando-se um ponto de referência de cerâmica em Palermo, região e no mundo, sendo ligados diretamente à história da cerâmica internacional.
SCHEDA 1827 - Pannello Alia blu
SCHEDA 1538 - Tavolo in pietra lavica verde 19 diamante completo di base in ferro, zincato e verniciato a polveri epossidiche
SCHEDA 659 - Fontana in cotto smaltato decorato Leopardi