O Museo Oscar Niemeyer, ou popularmente Museu do Olho, em Curitiba, é uma das belas obras do grande arquiteto. Inaugurado em 2002, é um dos maiores complexos de exposição do Brasil. Os dois prédios interligados abrigam diversos ambientes, incluindo auditório, café, loja e espaços de lazer e eventos.
O centro Nacional de artes cênicas de pequim, na China, é todo em titânio e vidro. A obra do arquiteto Paul Andreu tem três imensas salas em quase 12 mil metros quadrados, cercados por um lago artificial.
O museo de arte de Denver, no Estado norte-americano do Colorado, é um colosso em aço, concreto e titânio em formas angulosas. Custou 75 milhões de dólares. Neste projeto do arquiteto Daniel Libeskind foram usados 11.086 metros cúbicos de cimento e 2.700 toneladas de aço, além de 3.100 feixos de titânio.
A igreja luterana de Hallgrimskirkja, em Reykjavik, na Islândia, levou 38 anos para ser construída (1945-1986). Com 74,5 metros, é o edifício mais alto do país.
Casa de pedra localizada na Serra da Fé, em Portugal, construída da união de duas enormes rochas por meio de tijolos, massa e pedregulhos. São dois andares, com 6 cômodos pequenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário