Grandes Tables de L´Ile (Boulougne Bittencourt, France).
Este restaurante existe em meio a um jardim temporário. Uma mistura de estufa de agricultura com celeiro e casa de estrutura de andaimes, a arquitetura surpreende de dia e a noite, quando passa a ser iluminada por neons e surge como uma visão em meio a um interessante jardim. O restaurante em si é um grande paralelepípedo de madeira em meio a estrutura de andaimes, mas o mais interessante são os espaços intermediários que surgem com essa inusitada proposta.
The Redwoods Treehouse (Warkworth, Nova Zelândia).
Este restaurante funciona apenas com eventos marcados. Trata-se de uma enorme “casa na arvore”, cujo projeto se assemelha a um “cesto” costurado em um imenso tronco. Quem passar pela cidade precisa conhecê-lo durante a noite, quando luzes criam um efeito psicodélico.
Buddakan NY (Nova York, EUA).
Este restaurante, localizado no Meatpacking district, ao lado do também interessante Chelsea Market (galeria de restaurantes), possui uma espacialidade simples, mas cria, graças a painéis, jogos de cores e iluminação artificial, um clima discreto e agradável para um começo ou fim de noite.
Camp and Furnace (Liverpool, Inglaterra).
Construído no espaço de uma fundação, este local é mais do que um restaurante – trata-se de uma incubadora de artistas e de um projeto em construção, que em breve deve se tornar um hotel. Para ir ao Camp and Furnace, o mais adequado é visitar o site e descobrir os eventos programados, já que o menu pode variar. Dentro de um grande espaço aberto, interessante, trailers e módulos desenhados especialmente para o restaurante criam um local com clima descontraído e de debate cultural no coração de liverpool”.
Kaa (São Paulo).
rojetado por Artur Matos Casas. No restaurante KAA, um dos destaques são seus amplos espaços abertos e o onipresente muro verde, projetado pelo paisagista Gil Fialho. “Um bonito projeto em estrutura metálica que traz uma sensação de pátio e jardins em um ambiente murado, contemporâneo e aconchegante”, afirma o trio de arquitetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário